sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pedal dos 5 Kaveiras até a Armação

Bom dia Pedal Continente...

Ontem, após aquela manhã de tempo instável, resolvemos sair de casa e encarar uma estradinha até o sul da ilha. Saímos eu (Leandro Gaúcho), Elyandro e Izoel pouco depois das 14h da frente da Cicovil Bikes e encontramos os caveiras Kuka e Sandro na cabeceira da ponte.



Fomos num ritmo bem forte na ida, aproveitando o vento a nosso favor, mantivemos uma média de 30 a 40km/h frouxo. Em alguns momentos mantivemos até 45km/h, bom mesmo. Mas o auge foi quando pegamos o vácuo de um caminhão até próximo a praia da Armação, quando nossa média subiu até 55km/h, chegando a faltar marcha para continuar acompanhando o veículo.


Na Armação vimos o estrago que a maré fez na praia (impressionante!)


e na volta subimos no mosteiro do Morro das Pedras pra observar a bela paisagem e dar uma relaxada nas tensões.


A volta, com vento contra bem forte, mantivemos uma média entre vinte e poucos a 35km/h.
Confesso que fiquei impressionado com a caveirice do nosso amigo Izoel que simplesmente tava comendo asfalto, assumindo a ponta do pelotão junto com o Elyandro por um bom trecho até próximo ao saco dos limões, quando paramos para se despedir do caveira Sandro.
Não atravessamos o túnel, fomos pela estradinha que vai até o Iate Clube dar uma última respirada e observar a ponte de Floripa antes de tocar de boa até o continente novamente. Não foi tanto chão quanto os caveiras que saíram as 8h (a propósito, meus parabéns pela disposição).

Percorremos 64km em 2h e 37min. Fizemos algumas paradas (caldo de cana, armação, mosteiro do morro das pedras, iate clube), falamos muita bobagem, rimos muito, enfim, um excelente passeio-treino com uma agradável companhia dessa galera show de bola. Parabéns aos amigos e até a próxima empreitada!!!

Um grande abraço!!!

Leandro Karam.

Um comentário:

Sandálias do Outono disse...

Pedalzão, hein?! Média de 25 km/h. Vocês estão escalados para repetir o pedal que eu e o Beto fizemos! Vamo que vamo!

Prof. Charles.