quarta-feira, 9 de junho de 2010

Corrida Maluca!!!


Ontem, em frente a Ciclo Vil, um curioso grid de largada se fez. Para que se possa compreender a habilidade de cada piloto é preciso identificar o carro que pilotam e a personalidade de cada um. Vejamos, pois, quem é quem:

Carro 00 ( a Máquina do Mal) – Dick Vigarista e Muttley.

Carro 01 (Carro de Pedra) – Irmãos Rocha

Carro 02 (Cupê Mal-Assombrado – Irmãos Pavor.

Carro 03 (Carro Cruel Cheio de Truques) – Professor Aéreo

Carro 04 (Carro Voador) – Barão Vermelho.

Carro 05 (Barney Compact) – Penélope Charmosa.

Carro 06 (Carro Tanque) – Sargento Bombarda.

Carro 07 (Carro a Prova de Balas) – Quadrilha de Morte.

Carro 08 (Carroça a Vapor) – Tio Tomás.

Carro 09 (Carrão Aerodinâmico) – Peter Perfeito.

Carro 10 (Carro Tronco) – Rufus Lenhador.

Carro 11 (Carro Quebra-Quebra) – Rubinha Barrichella.

Carro 12(Carro Família) – Bob Pai e Bop Filho

Carro 13 (Carro Tour) – Hardy.

Carro 14 (Carro Guincho) – Lippy The Lion.

Carro 15 (Carro Apito) – Bob Esponja

Carro 16 (Carro Xixi) – As meninas Superpoderosas

Carro 17 (Carro Anfíbio) – Mr. Magoo



Antes de pisar fundo, o Carro Apito anuncia a largada: Aaaaaap! Aaaaaap! Aaaaaap! As máquinas partem, repartem e se partem. Logo na subida da Marginal 101 um telefonema do box tira Rubinha Barrichella da corrida. O motivo todo mundo já conhece: é problema hidráulico, é o motor que aquece! Sempre atrás do pelotão (é a Rubinha!).



A corrida prossegue sem a Rubinha. Após atravessarem a magnífica avenida do bairro Pagani ocorre a quebra do câmbio de Hardy. Lippy the Lion decide tirar o amigo dessa enrascada. Com o auxílio de uma câmera de bicicleta, reboca a hiena azarada, que vai resmungando pelo caminho: “Oh, dia! Oh, azar! Eu sabia que não ia dar certo!!”

Desfalcada de três pilotos, a corrida atinge o pé da montanha que levará os loucos à Colônia Santana. No início, todos sobem colados, disputando cada centímetro de pista. Mas o Dick Vigarista anda muito quieto, discreto, o que estará aprontando?! Um Muttley mostra seus dentes afiados de dentro do cercado de uma casa simples. Outros Muttleys aparecem, ameaçando morder os competidores.

No primeiro pelotão vão Peter Perfeito e a namorada Penélope Charmosa, ambos se alimentando de gel energético sabor chocolate. Ela consegue transpirar na subida sem borrar a maquiagem, enquanto ele vai empinando o topete morro acima. Atrás deles seguem os Irmãos Pavor, que lutam para não perderem a posição para o Barão Vermelho, nem para o Tio Tomás, que briga curva a curva com o Rufus Lenhador e o incrível Mr Magoo. Bop Filho está bem colocado, mas perde tempo olhando pra trás, procurando por Bop Pai.

No pelotão intermediário vem o Professor Aéreo com seu famoso Carro Cruel Cheio de Truques e a Quadrilha de Morte. Mais atrás vem o Carro Apito, acompanhado do Bop Pai, das Meninas Superpoderosas, do Sargento Bombarda e dos Irmãos Rocha. Uma das Meninas Superpoderosas cai clipada, e sente o gosto da terra da montanha. A subida é forte, exige fôlego, concentração, persistência,
garra!


Finalmente, os carros alcançam o pico da loucura, a pia pinga, o pinto pia e isso dá uma vontade danada de as Meninas Superpoderosas fazerem xixi! “Tá brilhando!” Quando os Irmãos Rocha chegam ao topo, é hora de descer a morreba esburacada e cheia de surpresas. O Professor Aéreo é o primeiro a ligar o motor e despencar morro abaixo. Peter Perfeito e Penélope Charmosa soltam os freios. Barão Vermelho desce veloz, deixando um rastro de fumaça para trás. Todos aceleram. De repente, Mr. Magoo encontra uma ponte e sai do trilho. Numa manobra desesperada, procura voltar, mas Dick Vigarista havia passado óleo em suas rodas e Mr. Magoo mergulha de cabeça no rio. Terror e suspense toma conta da corrida. Com o carro madrinha na pista, os pilotos aguardam o resgate de Mr. Magoo, que vai emergindo aos poucos das profundezas do rio. Apesar do susto, nada de grave aconteceu. Os Irmãos Rochas não perdoam: “Trouxe sabonete, Magoo?!”

Rufus Lenhador orienta o Professor Aéreo a descer com a coroa maior engrenada, pois isso protege melhor o câmbio. Sargento Bombarda vai animado e não erra o caminho, pois na mira do bigode todo homem se segura. Bob Esponja vai dando uns sprints pela estrada afora, poderosas fugas na noite escura. Barão Vermelho estica e a corrida toda se agita num sobe e desce hermafrodita! Quem é que vai cruzar a fita?!

Afoitos, os Irmãos Rocha resvalam num paralelepípedo e não cair fica difícil. Perna ralada, máquina arranhada. Mas numa corrida amalucada vale todo sacrifício e toma lá nova largada! No trevo de Forquilhinhas um ônibus espreme Bob Pai e o coloca pra fora da pista. Isso já é demais! Todos protestam e querem bater uma foto do motorista de ônibus para a manchete de jornal: “Ciclista na pista, paz no trânsito!” Mas Bop Pai diz que o motorista do ônibus não foi o culpado e sim o do corça, que se mandou.

Desabar daquele morro e pegar a ciclovia foi a última alegria da corrida. Não houve prêmio porque o Dick Vigarista se mandou com a grana para o primeiro cachorro quente do Kobrasol. Mas a vitória, daqui em diante, será de quem for capaz de acompanhar de perto a Penélope Charmosa, que a cada dia está mais veloz e menos rosa! Meninos, por favor, não desbotem seus azuis! E agora eu já acho que não tô falando coisa com coisa. Depois de uma corrida maluca a gente não bate mais direito da cuca. E por isso mesmo, ninguém tem culpa!

Prof. Charles.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, foi realmente uma corrida muito doida, com direito a bike quebrada, banho de rio e muito x-salada e hot dog no final...
abraço!

Sandálias do Outono disse...

Obrigado, Gustavo! Pô, mais uma dessa e a minha Cruel arreia! Abraço do prof!!!