quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pedal de Águas Mornas


Olá, pessoal.

O Gaúcho (sem internet) me pediu para escrever algumas linhas do que aconteceu no pedal de Águas Mornas no último sábado. Então vamos lá:


Éramos 3 (Eu (Rockfeller), João e Gaúcho). Saímos da Ciclo Vil por volta das 15:15 de carro (o que mais parecia uma árvore de natal, com 3 bikes penduradas) em direção à Aguas Mornas. Chegamos no centrinho da cidade uns 20 minutos depois, logo tiramos as bikes do carro e seguimos em direção ao tão comentado percurso da prova que o Gaúcho havia dominado semanas atrás.


No início foi sossegado, fomos conversando, trocando idéias sobre bikes e tals (claro). Paramos para nos deliciar com algumas vergamotas no caminho e bater algumas fotos - estava tudo muito agradável até então. Alguns kilometros depois, podemos perceber que aquele trajeto não seria nada fácil, pelo menos pra mim (rsrsrs). Foram várias, várias mesmo, as vezes em que pensei: caramba! essa subida não termina? Logo depois eu podia perceber que a subida terminara, e outra já estava começando logo a seguir.


E seguimos assim, subindo, subindo, subindo, subindo, subindo, descendo, subindo mais e mais, subindo mais um pouco e depois descendo.


O esforço que se faz nesse percurso é muito compensador - as poucas descidas são alucinantes. Após algumas tantas subidas e algumas poucas descidas, eis que surge a escuridão, um breu total!


Mal podíamos ver as marcas do percurso. Conclusão: Nos perdemos, claro. Subimos, subimos, subimos, para então, dar de cara com um portão no topo do morro. Fazer o que? Voltar! Logo adiante pedimos por informações à um morador dalí, retornando assim para o trajeto correto. Essa bobeira nossa acrescentou 6 KM no total do percurso. Bacana, sem problemas. O João, com toda sua técnica e o Gaúcho com toda sua força, estavam bem e diziam: alguns KM a mais - dá nada! E eu, morto, já não conseguia falar muito. Seguimos com mais um morro (gigante), para depois descer uns 10 KM, e finalmente chegar à Águas Mornas e tomar aquela gelada no bar do vereador da cidade.


Saldo do passeio:

57 KM de muita adrenalina;

Amizades reforçadas;

Algumas vergamotas de graça,mas não tão doces (rsrs);

2 tombos (joelho ainda dói pra caramba);



3 bikes imundas, cobertas de lama;



2 bikers (João e Gaúcho) cansados e 1 (eu, claro) semi morto;

Sorrisão estampado na cara.

Vale ressaltar:

O companheirismo demonstrado pelo João e o Gaúcho. Foi incrível descobrir que aos meus 4.0 podia fazer amigos tão bacanas. Estou orgunhoso de mim mesmo por ter completado todo o percurso e por ter tido ao meu lado pessoas tão especiais. João, obrigado pelas dicas e pela força nas subidas ( o cara percebeu que eu estava morto e chegou a levar a minha bike por alguns metros ) valeu mesmo! Gaúcho, obrigado pelo incentivo constante e por aquele empurrão no fim do morro, tú é f..., cara! O conceito que tenho deste grupo não podia ser mais altivo e nobre.


Vale aqui um senso do que convém: Pessoal, vamos, cada vez mais, cuidar do nosso grupo, zelar pelas amizades nele conquistadas e dar todo o apoio e força para aqueles que se esforçam em nos presentear com esses passeios que não têm preço: João (e sua loja Ciclo Vil) e Rinaldo.

Um abraço a todos.

Rodrigo Rockfeller

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas baaaah!!
Essas é que são boas!!!!!!!!
Henrique (irmão do "Gaúcho")