domingo, 13 de junho de 2010

Caveira laranja no pódio!!!


Salve Pedal Continente,


Quero aproveitar o ensejo para agradecer ao nossos amigos Rinaldo Show de Bola da Rocha e ao João e toda galera do pedal continente que me deram um baita incentivo e assistência técnica e emocional pra corrida de hoje.


A corrida foi extremamente desgastante e intensa. Na largada todos foram num ritmo tranquilo os primeiros 5km, quando começava a estrada de chão batido. E numa pontezinha a direita quase passo batido. O pessoal da organização apontava uma seta p direita aos que fossem fazer o percurso de 50km e pra esquerda o de 44km. Logo depois já veio o primeiro morro duma série que não parou mais de surgir até uns 25km percorridos. Muito barro e pedra nas subidas que derrapavam os pneus e mal saia do lugar. A esta altura lembrei que tinha pernas que andam bem no chão e empurrei a bike em alguns trechos bem críticos. Chega uma hora que a musculatura parece q entra em transe e começa a se acostumar de certa forma com aquele ritmo. Não adiantava nada eu me afobar de saída sabendo q o percurso quase todo ia ser assim.



Da metade dessa primeira "morreba" até o topo (uma vista maravilhosa, por sinal) estava lado a lado com o terceiro colocado da minha categoria (sub-30). Quando despencou uns 10km sem parar e acelerando forte, a bike quicando nas canaletas e pedras do caminho: sinal da cruz esquece q tem freio que pra baixo todo santo ajuda. É renovador e totalmente adrenalizante!!! No final do despencadeiro não avistava mais o 3º colocado. A segunda morreba veio pra fazer muita gente pensar "PQP, mas o queeeeeeee que eu to fazendo aqui?!?!?!! "


Após uma árdua guerra de pensamentos internos de persistência e superação, eis que vem o segundo despencadeiro. Aquilo foi uma das coisas mais lindas de viver. Passei mais uns 2 nesse entremeio todo (que não eram da minha categoria) . Quando cheguei na parte asfaltada e sabia q faltavam apenas uns 5km. Ao dobrar a última curva vi a galera gritando "vem um laranjinha lá!" "é o gaúcho!!!" "É segundo!!!" "Caveiraaaaaaa!!!!". Putz!!!! O pedal continente é foda mesmo!!! Com o perdão da expressão!



Baita festa, uma geladinha depois de uma melancia que reidratou muito bem.

Encerramos a aventura comendo muuuuuito, como de praxe!!!

Obrigado Rinaldo, Elyandro, João e todos do Pedal Continente!!! O dia de hoje foi inesquecível graças a vocês!!!!

E aguardo a caveirada de plantão a afiar a faca na caveira e vir conosco pros pedais de quinta. Tem sido excelentes treinos!!!


Um baita abraço e até o próximo pedal!!!!

Leandro Karam

Nenhum comentário: