quarta-feira, 26 de maio de 2010

Noite agitada na Liga da Justiça


Quando o Superman Rinaldo e o Homem-Elástico João entregaram a missão daquela noite, todos os Super-Heróis tremeram em cima de suas bicicletas. Só se falava de morro 1, morro 2, morro 3, e eu quase que morro de vez! Saindo da sede da Liga da Justiça, o campo de batalha ficava à esquerda, mas fomos orientados a atacar pela direita. O Homem-Elástico João puxava a fila. Um aroma agradável tomava conta de Campinas. Tirada às pressas da corrida maluca, Penélope Charmosa Aninha fora escalada para reforçar a Liga da Justiça, o que explica o caminho borrifado pelo perfume francês.

Em silêncio, entramos na ciclovia da santa cidade, como diria o Batman Marquinho e seu amigo Robin Luiz. Subimos o morro do Hospital Regional, subida que deixa os Super-Heróis já meio sem fôlego. Daí, cruzamos a BR 101 e usamos nossos superpoderes para atingir picos de alta velocidade, embora não tenhamos conseguido acompanhar o Nando The Flash. Espaçonaves novas também dão problemas. Ao passarmos por uma nebulosa a corrente propulsora da supernave do Caçador de Marte Izoel se soltou, impedindo o fluxo de energia responsável pela acrobacia noturna. Vários Super-Heróis notaram o problema, mas como viram o Homem-Elástico João prestando socorro decidiram parar mais à frente.

A parada dos Super-Heróis se deu num posto mal assombrado, à beira do Lago da Bosta, no planeta “Cocódramo”. Um vira-lata espacial mostrava os caninos assustadores à Liga, que nesses momentos desligou devido ao frio na barriga. A temperatura daquele planeta passou a congelar a poderosa musculatura dos Super-Heróis. O Lanterna Verde Petry sugeriu que continuássemos girando os pedais de nossas espaçonaves, o que aos olhos dos habitantes da região foi como uma chuva de meteoritos. Sinaleiras e faróis piscando, ziguezagueando na escuridão gelada, espirros, espera, apreensão, tudo isso começou a mexer com o sistema nervoso da mulherada. A Mulher-Gavião Tereza e a Mulher-Maravilha Raquel, passaram, então, a procurar uma moita para um super-xixi.

A pane na nave do Caçador de Marte Izoel começou a preocupar o grupo, pois à medida que o tempo passava inalávamos litros daquele ar pestilento. A Penélope Charmosa Aninha se desesperava, pois nem seu super perfume francês era capaz de disfarçar a morrinha do Cocódramo de Forquilhas Beach. Movidos pelo senso da Liga da Justiça, o Superman Rinaldo resolveu resgatar os que ficaram para trás e foi acompanhado pelo Aquaman Elyandro e pelo Vingador Fantasma Luciano. Entretanto, no esvoaçar das espaçonaves em busca de aquecimento, ninguém notou a iniciativa filantrópica dos três Super-Heróis, que se retiraram sem o costumeiro aviso.

Quando o Caçador de Marte Izoel finalmente resolveu o problema mecânico, a cueca do Homem-Elástico João se prendeu num galho de goiabeira à beira da estrada e o arremessou para longe da rota traçada, levando consigo o Caçador de Marte Izoel. Por isso, o grupo de resgate não os encontrou. No posto, a catinga de cocô e o frio nos castigavam. Por isso, o Batman Marquinho não parava de reclamar ao Robin Luiz: “Santa bosta, Robin, santa bosta!!!” Essa dupla dinâmica é muito engraçada. Em toda Batmissão há uma piada nova. E mesmo naquela hora difícil, bastava olhar para eles que a alegria da amizade tornava menos tensa a situação.

Duas luzes se aproximaram velozmente do grupo. Aos gritos de “Vamos!!! Vamos!!!”, todos seguiram o Caçador de Marte Izoel e o Homem-Elástico João, sem perceber que deixávamos para trás o Superman Rinaldo, o Aquaman Elyandro e o Vingador Fantasma Luciano. Só depois de um longo trecho demos falta dos três. Preocupado, O Caçador de Marte Izoel pegou de seu superfone, mas em Cocódramo tudo é uma bosta e não havia linha, só galinhas... “Santa roubada, Batman, santa roubada!”, gritava Robin ao constatar que nem o batcelular funcionava. The Flash Nando foi e voltou várias vezes no último trecho, mas nada de encontrar os três Super-Heróis perdidos. Mas de repente, três luzes surgiram por entre uma montanha de fezes: eram eles, indignados pela falta de companheirismo dos demais! “Santa, encrenca, Batman, santa encrenca!!!”, sussurrava o menino prodígio Luiz.

Na verdade, os Super-Heróis são muito unidos e tudo não passou de uma cascata de desencontros, o que não tira a razão dos três esquecidos ficarem magoados com todos integrantes da Liga da Justiça. Desfeito o mal-entendido, todos uniram suas forças para combater o mal de sempre: o mostro KILÔMETROS. Desavisada, a Batgirl Simara foi atingida por um espinho venenoso desse temeroso monstro, que lhe furou o pneu e entortou o aro. O Homem-Elástico João, já com a cueca consertada, entrou em ação imediatamente e prestou socorro à sua amada. Enquanto o reparo se dava, A Mulher-Maravilha Raquel e a Mulher-Gavião Tereza foram abduzidas por uma gigantesca moita, às margens de um assombroso Cemitério Sideral. Depois de tragar as duas, a moita subiu no galho, deu dois suspiros e depois morreu... Uma viatura da polícia espacial apareceu para fazer o BO da moita e o enterro deverá ser no planeta Cocódromo, no Lago das Bostas.

Na estrada geral de São Pedro, o câmbio do Arqueiro Verde Charles não aguentou as investidas de KILÔMETROS e sua nave ficou à deriva. Imediatamente, o Homem-Elástico João emendou uma câmera na outra e o rebocou por um longo trecho, dizendo a todos que se preparava para escalar o Morro da Igreja, em Urubici. Quando ele cansou, outros Super-Heróis passaram a socorrer o amigo. O Aquaman Elyandro, com suas mãos de tsunami, surrava as costas do pobre Arqueiro Verde Charles. O Caçador de Marte Izoel quis empurrar o amigo pela bunda, mas foi repreendido pelo The Flash Nando, que disse alto e em bom tom: “Você tem duas horas para tirar suas mãos daí!” Dito isto, o próprio The Flash Nando passou a dar uma empurradinha na vítima. Mas o Vingador Fantasma Luciano não deixou os super-heróis tomarem conta sozinhos do amigo e se encarregou de empurrá-lo durante vários trechos. Quase todos o empurraram. O Arqueiro Verde Charles concluiu o trecho sendo empurrado pelo Aquaman Elyandro e pelo Superman Rinaldo.

Como prêmio pela missão cumprida, houve um sorteio feito pelo Gavião Negro Beto. O vencedor foi o Homem Invisível, que ganhou uma camiseta do Brasil e ficou tão feliz que foi pra casa cantando como um canarinho.

Mais tarde, no refeitório da Liga da Justiça, em cima de um frango com cebola, todos riram e choraram suas mágoas, pois a família Pedal Continente é essa mistura de Super-Heróis, cada um com seus poderes especiais e surpreendentes!

Um beijo grande do Arqueiro Verde,

Prof. Charles.

Nenhum comentário: