domingo, 11 de julho de 2010

Pedal ao Morro da Queimada


Salve cambada.

Sábado a tarde rolou um pedal bem massa, quando eu, Nivaldo e Wilian Belmont fomos até o Morro da Queimada em Santo Amaro da Imperatriz.

Saímos as 14:05h da frente da CICLOVIL e adentramos a BR 101 num ritmo bem tranquilo, guardando energias pra enfrentar o dito morro.

O Nivaldo, após algumas semanas sem pedalar ia no nosso vácuo no plano da marginal da BR 101. Ao pé do morro cada um imprimiu o seu ritmo. Subi legal até a parte de concreto da estrada, onde inevitavelmente dancei o "empurration", nova onda do Morro da Queimada. Logo cheguei no topo e contemplei solitariamente aquele espetáculo da natureza. Depois de simular uma cachoeira ao torcer minha camiseta que estava debaixo da jaqueta começou a bater o frio e resolvi descer. Nesse instante surge o Wilian com um sorrizão estampado e surpreso pela subida interminável e pelo seu bom rendimento frente a esse desafio, pois pedalou a maior parte do morro, dançando o empurration no mesmo lugar que eu.

Logo depois desponta Nivaldo, feliz da vida, pois mesmo sem estar condicionado fisicamente (ao menos como gostaria), quase zerou a morreba.

Curtimos mais um pouco lá em cima com as nuvens passando ao nosso redor, vezes bloqueando nossa vista , vezes abrindo um pouquinho pra gente poder observar com certa dificuldade o Cambirela, a Ilha, a cidade de Santo Amaro, etc.

Depois de observar atenciosamente as gotículas de água das núvens e tentar imaginar o nível de agregação molecular das mesmas até a formação das chuvas, despencamos morro abaixo.

Pra descer foi um abraço, em uma mescla de contemplação e emoção, o freio não deu total conta de uma curva fechada e acabei comendo alguns capinzinhos que pensei estarem crescendo demais.

O ponto de destaque foi a parceria, o estímulo mútuo e a troca de informação. É sempre um prazer compartilhar da experiÊncia de quem pedala há anos e muito conhecimento na área tem pra compartilhar, valeu Nivaldo.

Após descer o morro a parada obrigatória na padaria foi o auge do pedal. Devoramos uma coca bem gelada e um pudinzinho de coco que tava da hora.

Voltamos bem de boa novamente pela marginal da 101.

Pedal bem bacana pra gente repetir assim que possível.

Valeu Wilian e Nivaldo e até o próximo pedalzão!!!!

Baita abraço!!!

Leandro Karam

Nenhum comentário: