quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relato do Pedal de Terça - 19/10/10 - Cobrinha de Ouro

Terça-Feira 19/10/2010

Percurso: Ciclovil-Cobrinha de Ouro-Ciclovil (+ ou - 50km)

 

Após alguns meses afastada, primeiro por problemas físicos (contusão no joelho) e depois por problemas pessoais, me animei com uma ligação do amigo Cássio, durante a tarde, me chamando para o pedal. Como adoro o roteiro proposto e próprio Cássio prometeiu me dar uma carona, já que aleguei que não aguentaria voltar pra casa pedalando (eu já havia corrido pela manhã e tb precisaria pedalar do centro de Floripa até a Ciclovil), não tive como negar ... Cheguei em frente a Ciclovil às 19:30h.

 

O pedal começou com um certo atraso, por volta das 20:15h, com 30 ciclistas.

A noite estava de fresca para gelada, ideal para suar a camisa.

 

Após as instruções do chefe João, saímos da Ciclovil em direção a BR 101.

A primeira parada para agrupar foi no posto BR na própria marginal da BR, importante para passarmos juntos o trevo de Forquilhinhas (acho que nem é esse, sou meio perdidas com os nomes naquela região, me corrijam se eu estiver errada).

Dali seguimos até a famosa ponte pencil, uma das grandes atrações do percurso. Tiramos umas fotos, depois que o Cássio entendeu o que queríamos (risos), e também causamos altos engarrafamento na entrada da ponte, imagine 30 bikers passando por aquela pontezinha, um mais devagar que o outro (risos).

 

Agrupamos na saída da ponte e percorremos todo o trecho de estrada de chão, cada um na sua velocidade. No trecho muitos buracos, alguma lama, uma brisa fria, alguns cachorros e uma lua lindaaaaa. Só paramos na "ponte do assassinato", oportunidade para João contar pela milhonésima os perigos ocultos da ponte. Seguimos o último trecho de estrada de chão, agrupamos mais uma vez e seguimos pela BR 262 até o trevo com a BR 101.

 

Próxima parada subida do Hospital Regional, nossa minhas pernas já nem respondiam mais fui só seguindo o fluxo, dando o último gaszinho para evitar de ficar pra trás (risos). Ainda bem que depois daquela subida vem uma descida e tanto, meu marcador chegou a 54km/m  uhuuuuuu

 

Chegando na Ciclovil os cansados, como eu, foram pra casa (o Cássio cumpriu a promessa da carona) e os efomeados (risos) foram pro Subway  ....  alguém precisa relatar o resto desta história.

 

AlineElétrica


.... ..__~Ô
....._  \ >_
....(_) /  (_)

Nenhum comentário: