quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pedal de Terça 17/08/2010 (Morro sda Rússia)

Data: terça-feira 17/07

Percurso: Ciclo Vil Bike - Kobrasol - Beira Mar São José - Morro do Hospital - Trevo Forquilhinhas - Forquilhinhas – Forquilhas - Morro da Rússia pequeno - Saída no trevo da Petrobras de António Carlos - Biguaçu – Shopping Itaguaçu – Ciclo Vil
Distância: + ou - 50km

 Independente da terça-feira ser fria ou não é dia de pedal. A galera do Pedal Continente saiu em grupo, 2X ciclistas, para um pedal, a meu ver, um tanto quanto fortinho. Muitos não conheciam o trajeto e estavam de certa forma preocupados com o que precisariam encarar.

A parte inicial do percurso foi tranqüila, serviu de aquecimento, mas, no primeiro morrinho, do Hospital Regional, muitos já começam a engatar a primeira.

Não sei exatamente onde, acho que nas redondezas de Forquilhinhas, agregamos ao grupo um “amigo” do João, que estava, digamos, um pouquinho “caneado”. No inicio do morro da Rússia tivemos que convencê-lo de desistir do pedal e seguir o seu caminho, até porque o cara estava sem capacete e sem iluminação.

Iniciando a “subidinha” pude ver o que nos esperava: maior friaca, muita escuridão, estrada de chão extremamente escorregadia. Não precisamos esperar muito para presenciar o primeiro tombo, da colega Aline, ou seja EU (nossa que embaço, está doendo até agora). Continuaram todos firmes na subida que é pesadinha, mas não muito longa. O grupo se reuniu lá em cima e iniciou-se a descida, e que descida, MEU DEUS. EU me amarro numa descida ... mas algo tipo morro da Lagoa, aquilo ali é insano, Eu, com meu pneu semi-slick, escorreguei toda a descida, meu freio a disco deve ter fervido.

No trevo da Petrobras, fizemos uma parada um pouco maior, mas o frio e o horário anunciavam que precisamos continuar.

A partir dali o ritmo diminuiu um pouco, fizemos uma fila indiana, de forma a garantir a segurança de todo o grupo.

Chegando em Biguaçu, os empolgadinhos da frente ainda escolheram um caminho um tanto quanto alternativo, acho que queriam aumentar um pouco mais a quilometragem. Eu que estava com uma P* dor no joelho, só pensava em ir pra casa, que por sinal é ali mesmo, em Biguaçu ... mas, pra abandonar o grupo assim, no meio do pedal, só se o negócio estivesse realmente insustentável.

Rolou mais uma parada longa no trevo de Barreiros, para esperar os da língua pra fora, e seguimos em direção ao Shopping Itaguaçu, onde aconteceu o último incidente da noite, furou o pneu do nosso amigo Castilho, vulgo Sr. Poliça.

Já eram 23:30, mas mesmo assim, o grupo permaneceu ali jogando conversa fora, enquanto alguns trabalhavam na troca do pneu. Coisas da galera do Pedal Continente.

Neste meio tempo fui até a Ciclovil, peguei meu carro e voltei para ver a finalização da troca.

Nos despedimos e o pessoal seguiu, naquele clima sempre animado, até a Ciclovil ...



AlineEletrica

.... ..__~Ô
....._ \ >_
....(_) / (_)



3 comentários:

Leandro Gaúcho disse...

Parabéns pelo relato Aline, muito legal. E tombos acontecem!!! eheheh
Não escabeleichon!!! Um "baita" abraço!!!

Unknown disse...

O Prof. manda bem nos relatos , mais a nossa eletrica também não fica atrás em nada .... Muito legal o relato nos detalhes do pedal , não escapou nada . Agora entendo porque a Aline fica tão quietinha , hehehehe . Show de bola o relato.

Unknown disse...

Valeu a força amiguinhos ...