segunda-feira, 9 de agosto de 2010

OOOOOOO PEDAL!!!!!

A idéia inicial era sair da Ciclovil, ir a Biguaçu, entrar sentido Tres Riachos, e pegar a estrada pra Sorocaba, saindo lááááááá em Tijucas, com muito estradao, morros, visuais show de bola, e voltar pela BR 101. Seria um pedal de 90 km tranquilamente, acredito ate que mais.


Desde as 8 da manha, eu ficava me perguntando se o nível etílico baixaria até o inicio do pedal, pra eu não quebrar tanto. NÃO FUNCIONOU.

As 14 horas, estávamos na frente da loja eu, Rinaldo, Elyandro, Polettoe Piva, prontos pra pedalar, e o Marquinhos, pra dar apoio moral na largada.

Na hora decidimos, NÃO SEI PÒRQUE, mudar o trajeto, e fazer um que já havia sido sugerido no grupo, que saia da Ciclovil, BR 101, BR 282, Santo Amaro, Varginha, São Pedro de Alcantara, Antonio Carlos, Biguaçu, BR 101, e Floripa. MALDITA HORA.

Pegamos a BR 101, e na marginal, um motorista pra lá de ignorante buzinava sem parar, querendo passar a todo custo, num trecho que era estreito, com entrada pra marginal da 101, com tachoes. IGNORANTE. E jogava o carro pra cima do pessoal. Um Clio prata, de Palhoça, que o Rinaldo marcou os números da placa.

O ritmo ia de boa, 30, 32, 35, vento a favor, tranqüilo, e pegamos a 282, e não baixava de 32, até o posto bruegmann, onde paramos pra tomar uma água. De la, entramos pra Varginha, pedaço de asfalto, e logo a frente, obras, onde antes era estradão, agora, era barro, brita, preparando a estrada pra asfaltar. Uma pena pra nós, uma bênção pros moradores da região.

Ao chegarmos no topo do ultimo morro daquela estrada (depois seria São Pedro, já com asfalto, decidimos novamente (fala sério, TEM NECESSIDADE DISTO?) alterar o trajeto, e subir o que acreditamos ser o Morro Redondo, saindo lá no Pagará, e entrando no Pagani. Ali eu já estava completamente quebrado, cheguei a empurrar a bike num pedacinho do morro redondo.

Descidoes animados, o GPS do TOLENTO não se achava, e estávamos la em cima do morro redondo, sem ter a certeza se devíamos pegar a esquerda ou direita. Jogamos a toca do Poletto pra cima, e o lado pra onde apontou a etiqueta, nos fomos (ainda bem que deu certo). Rinaldo e Piva disputavam pau a pau os espaços nas curvas, aquela carbono ta dando efeito, o menino ta ate descendo, CAVALO. Já chegando ao Pagará, Poletto e Elyandro disputavam quem levava o trofeu CATEYE de lanterninha, e Tolento quase faz um procedimento idêntico ao do Karam, seria o Shrek II. Ia ficar ainda mais bonito, fala serio.

Ao descermos o pagara, paramos pra um lanchinho rápido, e esfriamos. Colocamos os casacos, e saímos. Ali a panturrilha já berrou. Pronto, tava feita a m... Poletto berrou também la de trás (pééééééééééra que ta dando cãibra), daí baixamos o ritmo, so girando, ate a BR 101.

Atravessar a central do Kobrasol no limite foi f...

Mas foi animal, um pedalzao, coisa pra tirar a zica da semana toda parados, com frio, com chuva, com gripe.

FOI OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PEDAL

Foram 65 km, 3:21 de pedal, 4:15 tempo total. FOI SHOW DE BOLA, e a companhia dos amigos, não tem preço.

Agora já foram alguns BCAA pra dentro, pra diminuir o efeito amanha, to moído, com as pernas quebradas, sem animo algum, mas valeu cada metro pedalado, cada metro subido.

Pontos fortes do pedal:

O trajeto – muita paisagem bonita, muito lugar show de bola, altos visuais.

A companhia – nenhuma reclamação, nenhum velho ranzinza (tinha, mas nenhum dos 5 se manifestou)

A camaradagem e alegria

O ritmo – poucas paradas, evitando esfriar, pq apesar do Sol, qqer sombrinha baixava a temperatura imediatamente.

E o manguito novo do Chero, CAVEIRAAAAA – não poderia ser outro pedal pra inaugurar, tinha que ser um pedal fodido como foi este.

É isto galera, semana que vem tem mais pedalzao de sábado.

E UM OTIMO DIA DOS PAIS aos que o são, muita alegria e felicidade.
Atenciosamaente,

Sandro H Frassetto Campos

Nenhum comentário: