terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pedal Mixto - Quarta-Feira - 18/08/2010

Percurso: Ciclo Vil Bike - Biguaçu - Ciclo Vil
Distância: + ou - 26km


Bom vou começar a relatar ... hoje foi meu segundo pedal com o grupo, mas só que segredos..rsrsrs .. treinei dias atrás uns morrinhos e na segunda eu e Adi treinamos juntas..rsrsrsr (Hospital Regional/Adi subiu bem).



O Pedal de hoje foi mixto algumas meninas e alguns meninos o tempo ajudou, sem vento frio, saímos as 20:00hs em ponto, sem mais nem menos, da loja do João e falando nele.....não foi por motivo de...vamos dizer doenças...


Seguimos em direção a avenida central do Kobrassol, chegando na avenida viramos a direita e fomos em direção ao túnel do Shoping Itaguaçu. Passaos na estrada paralela ao Shopping/Fórum e seguimos em direção a marginal da BrR 101. Todos seguiam tranquilamente um atrás do outro sempre na direita respeitando o trânsito.


Seguindo adiante logo demos de cara com um leve morrinho (UFA!!!!) deu para seguir. Logo a frente uma descida, a que termina quase perto do posto de gasolina/Repecom?? (alguém me ajuda?rsrsr). Tínhamos dois iniciantes uma menina e um menino e nesse posto paramos alguns minutos. A Silmara (não sei se acertei o nome/Primeira Dama da loja Ciclo/boa essa.rsrsrs) aproveitou para dar uma ajustada na Bike da nossa companheira ciclista iniciante e resolveu trocar a bike, cedeu sua bike para a menina (nome não sei). Continuamos e logo depois e viramos em direção a famosa rua Velha, segundo nosso companheiro Cássio o Miguel Livramento (comentarista do Jornal do Almoço) sempre comenta essa rua....rsrsrs. Foi um percurso tranqüilo com algumas subidas leves (sofri quieta..rsrsrs), ufa veio uma descida e logo mais uma (socorro!!Consegui...) a rua terminou no encontro com a marginal, continuamos sempre em fila indiana. Ia esquecendo um detalhe, hoje quem puxava o grupo era o nosso companheiro Eliandro (me corrija o nome ok?), com apoio do Ricardo no meio e Rinaldo no fechamento. Ainda tivemos várias subidas e descidas leves (consegui ..mas foi um sufoco/acho que o treino com a adi me ajudou a subir..srsrrs) e assim quando menos percebemos chegamos à Biguaçu, entramos na cidade e fomos em direção a praça.


Alguém comentou da Aline que ela iria nos esperar com salgadinhos e coca-cola. Alguém viu a Aline???????(acho que só miragem/rsrsrs). Ali fizemos uma parada mais longa. Eu antes de sair de casa detonei uma melancia...rsrsrs precisava de um banheiro.... fui na farmácia bem na nossa frente...disseram que era proibido.. Falei com a Adriana e ela me indicou uma lanchonete corri, não deu, vi um ponto de táxi..não deu..não tinham a chave.. rodei a praça e, quase perto de onde paramos, avistei um museu aberto..e lá que fui..Ufa!!!! deixaram eu usar o banheiro (eu só queria fazer o númemo 1..nada mais). Retornei ao grupo, e logo partimos, seguindo em direção a marginal novamente. Passamos por baixo do túnel e prosseguimos em fila indiana, fizemos uma parada mais na frente num posto, pausa breve (nem foi um minuto), depois das subidas e descidas logo chegamos em Barreiros. Como estávamos em grupo seguíamos sem problemas, os carros até paravam para podermos passar. Nas redondezas do Ceasa, ficou nosso companheiro Cássio e mais uma menina. Seguimos, passamos pelo túnel dos pedestres perto do Floresta e fomos em direção ao Shopping Itaguaçu, entramos no Shopping, demos a volta até a saída perto do Pegorini. Na descida minha garrafa de gatorade voou, como estava em alta velocidade não achei propicio parar, fui de encontro ao grupo. Entramos no kobrassol, em direção a loja do João. Fim da Linha.


O Ricardo comentou que no Shoping sua sinaleira traseira caiu e ele parou para pegar, eu falei da minha garrafa (consciência pesada de Bandeirante me pegou, mas tudo bem). Na loja a Simara faz novamente as trocas das bikes.


Enfim o pedal de hoje foi tranquilo, em relação ao da semana anterior, menos paradas e, segundo o aparelhinho do Ricardo, pedalamos 26 km..


Boa noite galera até a próxima pedalada


Tânia Di Bernardi


 

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pedal de Terça 17/08/2010 (Morro sda Rússia)

Data: terça-feira 17/07

Percurso: Ciclo Vil Bike - Kobrasol - Beira Mar São José - Morro do Hospital - Trevo Forquilhinhas - Forquilhinhas – Forquilhas - Morro da Rússia pequeno - Saída no trevo da Petrobras de António Carlos - Biguaçu – Shopping Itaguaçu – Ciclo Vil
Distância: + ou - 50km

 Independente da terça-feira ser fria ou não é dia de pedal. A galera do Pedal Continente saiu em grupo, 2X ciclistas, para um pedal, a meu ver, um tanto quanto fortinho. Muitos não conheciam o trajeto e estavam de certa forma preocupados com o que precisariam encarar.

A parte inicial do percurso foi tranqüila, serviu de aquecimento, mas, no primeiro morrinho, do Hospital Regional, muitos já começam a engatar a primeira.

Não sei exatamente onde, acho que nas redondezas de Forquilhinhas, agregamos ao grupo um “amigo” do João, que estava, digamos, um pouquinho “caneado”. No inicio do morro da Rússia tivemos que convencê-lo de desistir do pedal e seguir o seu caminho, até porque o cara estava sem capacete e sem iluminação.

Iniciando a “subidinha” pude ver o que nos esperava: maior friaca, muita escuridão, estrada de chão extremamente escorregadia. Não precisamos esperar muito para presenciar o primeiro tombo, da colega Aline, ou seja EU (nossa que embaço, está doendo até agora). Continuaram todos firmes na subida que é pesadinha, mas não muito longa. O grupo se reuniu lá em cima e iniciou-se a descida, e que descida, MEU DEUS. EU me amarro numa descida ... mas algo tipo morro da Lagoa, aquilo ali é insano, Eu, com meu pneu semi-slick, escorreguei toda a descida, meu freio a disco deve ter fervido.

No trevo da Petrobras, fizemos uma parada um pouco maior, mas o frio e o horário anunciavam que precisamos continuar.

A partir dali o ritmo diminuiu um pouco, fizemos uma fila indiana, de forma a garantir a segurança de todo o grupo.

Chegando em Biguaçu, os empolgadinhos da frente ainda escolheram um caminho um tanto quanto alternativo, acho que queriam aumentar um pouco mais a quilometragem. Eu que estava com uma P* dor no joelho, só pensava em ir pra casa, que por sinal é ali mesmo, em Biguaçu ... mas, pra abandonar o grupo assim, no meio do pedal, só se o negócio estivesse realmente insustentável.

Rolou mais uma parada longa no trevo de Barreiros, para esperar os da língua pra fora, e seguimos em direção ao Shopping Itaguaçu, onde aconteceu o último incidente da noite, furou o pneu do nosso amigo Castilho, vulgo Sr. Poliça.

Já eram 23:30, mas mesmo assim, o grupo permaneceu ali jogando conversa fora, enquanto alguns trabalhavam na troca do pneu. Coisas da galera do Pedal Continente.

Neste meio tempo fui até a Ciclovil, peguei meu carro e voltei para ver a finalização da troca.

Nos despedimos e o pessoal seguiu, naquele clima sempre animado, até a Ciclovil ...



AlineEletrica

.... ..__~Ô
....._ \ >_
....(_) / (_)



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

OOOOOOO PEDAL!!!!!

A idéia inicial era sair da Ciclovil, ir a Biguaçu, entrar sentido Tres Riachos, e pegar a estrada pra Sorocaba, saindo lááááááá em Tijucas, com muito estradao, morros, visuais show de bola, e voltar pela BR 101. Seria um pedal de 90 km tranquilamente, acredito ate que mais.


Desde as 8 da manha, eu ficava me perguntando se o nível etílico baixaria até o inicio do pedal, pra eu não quebrar tanto. NÃO FUNCIONOU.

As 14 horas, estávamos na frente da loja eu, Rinaldo, Elyandro, Polettoe Piva, prontos pra pedalar, e o Marquinhos, pra dar apoio moral na largada.

Na hora decidimos, NÃO SEI PÒRQUE, mudar o trajeto, e fazer um que já havia sido sugerido no grupo, que saia da Ciclovil, BR 101, BR 282, Santo Amaro, Varginha, São Pedro de Alcantara, Antonio Carlos, Biguaçu, BR 101, e Floripa. MALDITA HORA.

Pegamos a BR 101, e na marginal, um motorista pra lá de ignorante buzinava sem parar, querendo passar a todo custo, num trecho que era estreito, com entrada pra marginal da 101, com tachoes. IGNORANTE. E jogava o carro pra cima do pessoal. Um Clio prata, de Palhoça, que o Rinaldo marcou os números da placa.

O ritmo ia de boa, 30, 32, 35, vento a favor, tranqüilo, e pegamos a 282, e não baixava de 32, até o posto bruegmann, onde paramos pra tomar uma água. De la, entramos pra Varginha, pedaço de asfalto, e logo a frente, obras, onde antes era estradão, agora, era barro, brita, preparando a estrada pra asfaltar. Uma pena pra nós, uma bênção pros moradores da região.

Ao chegarmos no topo do ultimo morro daquela estrada (depois seria São Pedro, já com asfalto, decidimos novamente (fala sério, TEM NECESSIDADE DISTO?) alterar o trajeto, e subir o que acreditamos ser o Morro Redondo, saindo lá no Pagará, e entrando no Pagani. Ali eu já estava completamente quebrado, cheguei a empurrar a bike num pedacinho do morro redondo.

Descidoes animados, o GPS do TOLENTO não se achava, e estávamos la em cima do morro redondo, sem ter a certeza se devíamos pegar a esquerda ou direita. Jogamos a toca do Poletto pra cima, e o lado pra onde apontou a etiqueta, nos fomos (ainda bem que deu certo). Rinaldo e Piva disputavam pau a pau os espaços nas curvas, aquela carbono ta dando efeito, o menino ta ate descendo, CAVALO. Já chegando ao Pagará, Poletto e Elyandro disputavam quem levava o trofeu CATEYE de lanterninha, e Tolento quase faz um procedimento idêntico ao do Karam, seria o Shrek II. Ia ficar ainda mais bonito, fala serio.

Ao descermos o pagara, paramos pra um lanchinho rápido, e esfriamos. Colocamos os casacos, e saímos. Ali a panturrilha já berrou. Pronto, tava feita a m... Poletto berrou também la de trás (pééééééééééra que ta dando cãibra), daí baixamos o ritmo, so girando, ate a BR 101.

Atravessar a central do Kobrasol no limite foi f...

Mas foi animal, um pedalzao, coisa pra tirar a zica da semana toda parados, com frio, com chuva, com gripe.

FOI OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PEDAL

Foram 65 km, 3:21 de pedal, 4:15 tempo total. FOI SHOW DE BOLA, e a companhia dos amigos, não tem preço.

Agora já foram alguns BCAA pra dentro, pra diminuir o efeito amanha, to moído, com as pernas quebradas, sem animo algum, mas valeu cada metro pedalado, cada metro subido.

Pontos fortes do pedal:

O trajeto – muita paisagem bonita, muito lugar show de bola, altos visuais.

A companhia – nenhuma reclamação, nenhum velho ranzinza (tinha, mas nenhum dos 5 se manifestou)

A camaradagem e alegria

O ritmo – poucas paradas, evitando esfriar, pq apesar do Sol, qqer sombrinha baixava a temperatura imediatamente.

E o manguito novo do Chero, CAVEIRAAAAA – não poderia ser outro pedal pra inaugurar, tinha que ser um pedal fodido como foi este.

É isto galera, semana que vem tem mais pedalzao de sábado.

E UM OTIMO DIA DOS PAIS aos que o são, muita alegria e felicidade.
Atenciosamaente,

Sandro H Frassetto Campos